Quem são os Jovens Portugueses?

Quem são realmente os jovens portugueses? Quem são as gerações Z e Y de quem tanto se fala a nível internacional e nacional, mas de quem se sabe tão pouco? Foi com esta ideia em mente que foi decidido desenvolver um estudo que pudesse dar resposta a estas perguntas e ir mais longe, percebendo quem são, como consomem e como compram! E tendo sempre presente a sua relação com o pescado nacional e a necessidade de melhorar os investimentos em comunicação e aumentar o consumo.

O paradigma geracional mudou, comparar gerações é hoje muito difícil uma vez que antigamente as gerações eram formadas a cada 25 anos, enquanto nos nossos dias a criação de novas classes genealógicas é feita a cada 10 anos. A realidade diz-nos que a mudança é cada vez mais rápida na forma como as pessoas agem e como consomem produtos e serviços.
A Docapesca e a VT Mar estiveram presentes no passado dia 29 de novembro de 2017 no inRetail Congress 2017, para falar sobre quem são as gerações Z e Y em Portugal, de como consomem e do como compram. O ponto de partida para o estudo dos jovens em Portugal foi a necessidade, por parte da Docapesca, em compreender como é possível cumprir o seu papel de valorização do pescado nacional, assegurando a sua missão de serviço público através da garantia da Primeira Venda de Pescado em todas as lotas do continente português, quer nos nossos dias, com os actuais consumidores, quer no futuro, com os novos consumidores.

Categoria:

Consumo

Publicado em:

Distribuição de Hoje

Data de publicação

17 de Janeiro de 2018

Antropologia do consumo
Marcas e supermercados